O Cruzeiro irá partir para o “tudo ou nada” nesta quarta-feira (25) em busca de três pontos importantes no Campeonato Brasileiro. A equipe de Tite recebe o Corinthians no Mineirão, às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela quarta rodada.
Atual lanterna do Brasileirão, o Maior de Minas ainda não sabe o que é vencer na competição, somando duas derrotas e um empate nesta reta inicial. O Corinthians, por sua vez, chega embalado por uma sequência de duas vitórias consecutivas, ocupando a quinta colocação.
Mas, enquanto a situação do adversário é melhor em campo, nos bastidores a maré muda. Nesta semana, o Alvinegro sofreu uma nova condenação na Justiça do Trabalho referente a dívidas antigas adquiridas com um ex-atleta da equipe.
De acordo com apuração do GE, o Corinthians precisará pensão e valores por indenização ao fixo Allan Barreto, que atuou pela equipe de futsal do clube entre 2022 e 2024. A sentença de 1º instância acatou à estimativa da defesa do ex-atleta, que pediu o pagamento de um total de R$ 1,223 milhão.
Por que o Corinthians foi condenado?
Allan Barreto se aposentou precocemente em fevereiro de 2025 após um período de dois anos lidando com uma lesão grave no menisco do joelho direito. Nesse período, o fixo chegou a realizar três procedimentos cirúrgicos antes de determinar o fim da carreira.
A contusão ocorreu durante uma partida do Corinthians em outubro de 2022. Segundo a defesa do atleta, o quadro médico foi agravado por um ato de negligência da comissão técnica corintiana, que obrigou Barreto a permanecer na quadra mesmo após a contusão.



