A janela de transferências de meio do ano vai se aproximando no seu fim e os clubes brasileiros vem fazendo seus últimos esforços para realizar alterações em seus elencos para a sequência da temporada. O Corinthians, visando espantar as chances de rebaixamento, pode estar próximo de concretizar troca de centroavantes.
Com apenas quatro vitórias em 24 jogos e sendo o terceiro pior ataque da Série A do Campeonato Brasileiro, o clube paulista vê a ineficiência do setor ofensivo como o principal motivo de estar correndo sérios riscos de rebaixamento. Pensando nisso, o Timão deve contratar uma reposição para Yuri Alberto, que recebeu proposta do futebol europeu e deve estar de saóda.
Com proposta do Southampton, da Inglaterra, o centroavante que vive momento conturbado desde a temporada passada deve mesmo deixar o Corinthians para dar lugar a uma possível solução no setor ofensivo. O atacante brasileiro Arthur Cabral, ex-Palmeiras e atualmente no Benfica, é o principal alvo da diretoria corintiana ainda para chegar nessa janela de transferências.
Apesar de se tratar de uma negociação extremamente difícil de se concretizar, considerando que o clube português pagou mais de 20 milhões de euros pelo atleta, no entanto, pode-se ter ao menos um início de conversas já que o Timão negociou nos últimos dias o jovem Wesley, ao Al-Nassr, por 20 milhões de dólares. Esse valor que seria somado aos 3 milhões de euros oferecidos pelo Southampton por Yuri.
Corinthians deve contratar dois centroavantes
Yuri Alberto e Pedro Raul definitivamente não são mais homens de confiança dentro do elenco corintiano, considerando que a dupla é responsável por perder muitos gols, situação que virou rotineira no Brasileirão.
O Corinthians, além de tentar Arthur Cabral, deve anunciar o espanhol Hector Hernandez, ex-Chaves, que já tem tudo acertado com o Timão e será novo reforço do clube nos próximos dias.
Comentários estão fechados.