Corinthians age na surdina para contratar cria do Cruzeiro

O Corinthians passou a ser mais ativo na janela de transferências após a saída de Mano Menezes. Afinal de contas, o clube precisa reformular o elenco para António Oliveira, que assumiu o cargo de treinador na equipe paulista. Desta forma, alguns nomes passaram a ser pauta na diretoria; dentre eles, um jogador que é Cria do Cruzeiro. A saber, trata-se do zagueiro Cacá.

Não custa lembrar que a janela de transferências seguirá aberta apenas até o dia 7 de março, ou seja, o Corinthians corre contra o temporada para efetivar a contratação do defensor, que atualmente está no Athletico Paranaense através de um empréstimo do Tokushima Vortis, do Japão.

Vale dizer que o Athletico até tentou a contratação definitiva do atleta, mas recuou. Após chegar a um acordo sobre o salário com o zagueiro, o clube paranaense desistiu da negociação quando soube o valor pedido pelos japoneses: cerca de R$ 22 milhões.

Corinthians tenta empréstimo de Cacá

Agora, o Corinthians tenta um acordo de empréstimo com o atleta, que, apesar de ter contrato vigente com o Atlhetico, pode deixar o clube, já que não está nos planos da diretoria adquiri-lo em definitivo. 

Como mencionado, Cacá, de 24 anos, foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, mas deixou a Toca da Raposa ainda em 2021 para acertar sua ida ao Japão. Ao todo, foram 56 partidas com as cores da camisa celeste e três gols marcados. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cacá chegou ao profissional do Cruzeiro em 2018, mas se firmou de fato na equipe na temporada seguinte, em meio a problemas médicos com Léo e Dedé. O jovem zagueiro começou como titular absoluto, mas perdeu espaço para Manoel e Ramon, que se firmaram na zaga celeste. 

Comentários estão fechados.