Corinthians age na surdina para contratar cria do Cruzeiro
O Corinthians passou a ser mais ativo na janela de transferências após a saída de Mano Menezes. Afinal de contas, o clube precisa reformular o elenco para António Oliveira, que assumiu o cargo de treinador na equipe paulista. Desta forma, alguns nomes passaram a ser pauta na diretoria; dentre eles, um jogador que é Cria do Cruzeiro. A saber, trata-se do zagueiro Cacá.
Não custa lembrar que a janela de transferências seguirá aberta apenas até o dia 7 de março, ou seja, o Corinthians corre contra o temporada para efetivar a contratação do defensor, que atualmente está no Athletico Paranaense através de um empréstimo do Tokushima Vortis, do Japão.
Vale dizer que o Athletico até tentou a contratação definitiva do atleta, mas recuou. Após chegar a um acordo sobre o salário com o zagueiro, o clube paranaense desistiu da negociação quando soube o valor pedido pelos japoneses: cerca de R$ 22 milhões.
Corinthians tenta empréstimo de Cacá
Agora, o Corinthians tenta um acordo de empréstimo com o atleta, que, apesar de ter contrato vigente com o Atlhetico, pode deixar o clube, já que não está nos planos da diretoria adquiri-lo em definitivo.
Como mencionado, Cacá, de 24 anos, foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, mas deixou a Toca da Raposa ainda em 2021 para acertar sua ida ao Japão. Ao todo, foram 56 partidas com as cores da camisa celeste e três gols marcados.
Cacá chegou ao profissional do Cruzeiro em 2018, mas se firmou de fato na equipe na temporada seguinte, em meio a problemas médicos com Léo e Dedé. O jovem zagueiro começou como titular absoluto, mas perdeu espaço para Manoel e Ramon, que se firmaram na zaga celeste.
Comentários estão fechados.