Copinha 2024: O que vai acontecer com cada jogador do Cruzeiro?

O Cruzeiro perdeu para o Corinthians por 1 a 0 nesta quinta-feira (25), na NeoQuímica Arena, na final da Copa São Paulo de Futebol Junior e ficou com o amargo vice-campeonato. A equipe comandada por Fernando Seabra fez uma grande campanha, mas bateu na trave na caminhada em busca do segundo título da competição de base da história do clube.

Com alguns jogadores em idade limite de atuação nas categorias de base, parte da torcida cruzeirense está na dúvida para saber o que vai acontecer com os jovens a partir de agora. Em questionamentos, questões foram levantadas. Torcedores querem saber quais serão integrados ao profissional, vão continuar nas categorias inferiores ou vão deixar o clube.

Ao todo, Fernando Seabra levou 30 jogadores para a Copinha, com 20 deles sendo utilizados. Com idade média de 17,5 anos, o Cruzeiro tinha um dos times mais novos da competição, que deixou o torneio com sete vitórias, um empate e uma derrota.

Pensando na próxima edição, em 2025, o Cruzeiro não vai poder contar somente com o capitão, o zagueiro Pedrão, e com o meia Xavier, que estão com 20 anos e vão estourar o limite para a competição, assim sendo necessários integra-los ao profissional ou destina-los para outros clubes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além dos dois, o Cruzeiro terá que resolver as pendências com João Gabriel, que foi emprestado pelo Retrô, Dorival, que pertence ao Itaberaí e Carlos Gómez está cedido pelo Alianza Lima com opção de compra.

O restante do plantel celeste ainda tem idade para disputar a próxima edição do torneio, continuando normalmente no clube. Nicolás Larcamón, técnico do profissional, observou os garotos e pode integra-los ao longo da temporada.

Comentários estão fechados.