Copa do Mundo FIFA 2030 já tem palco da final definido; diz jornal
O palco da final da Copa do Mundo de 2030 já está definido. De antemão, vale lembrar que o torneio será organizado por Espanha, Portugal e Marrocos. O fato é que os países bateram o martelo e, endossados por um desejo da FIFA, definiram o Santiago Bernabéu como o estádio para receber a finalíssima. Isso é o que garante o jornal Marca.
Destaca-se que Marrocos chegou a apresentar uma proposta para ter a sede da final, argumentando que a federação espanhola poderia estar fragilizada pelas recentes polêmicas envolvendo o ex-presidente Luis Rubiales. Acontece que a boa relação da FIFA com o Real Madrid foi decisiva.
Copa do Mundo de 2030 será disputada em 6 países
Vale lembrar que, em março deste ano, os países organizadores divulgaram mais detalhes sobre as candidaturas. As três federações terão até o dia 31 de julho para entregar à FIFA o plano oficial com todas as sedes que receberão o Mundial de 2030.
Ainda de acordo com o jornal Marca, o plano de organização teria 15 estádios como opções na Espanha. Confira a lista completa:
- Santiago Bernabéu (Real Madrid)
- Camp Nou (Barcelona)
- RCDE Stadium (Espanyol)
- San Mamés (Athletic Bilbao)
- Metropolitano (Atlético de Madrid)
- La Cartuja (Sevilha)
- Mestalla (Valencia)
- Anoeta (Real Sociedad)
- La Romareda (Zaragoza)
- Riazor (Deportivo La Coruña)
- Balaídos (Celta)
- La Rosaleda (Málaga)
- Gran Canaria (Las Palmas)
- Nueva Condomina (Murcia)
- El Molinón (Gijón)
Ainda em tempo, cumpre lembrar que o estádio do Real Madrid passou por uma grande reforma recente, com a instalação de um telão 360º e, de quebra, a ampliação da capacidade de 81 mil para 84 mil torcedores.
Além dos três países principais, a Copa do Mundo de 2030 terá partidas em três nações sul-americanas. A abertura será em Montevidéu, no Uruguai, para celebrar o centenário do Mundial. A Argentina e o Paraguai também sediarão as estreias de suas seleções.
Comentários estão fechados.