Copa América 2024: Seleção Brasileira estreia no estádio mais caro do mundo

A Seleção Brasileira estreia na Copa América nesta segunda-feira (24), contra a Costa Rica, nos Estados Unidos, às 22 horas, no estádio mais caro do mundo. Após 20 dias de preparação, o time de Dorival Junior está definido e quer começar o torneio americano de seleções com o pé direito. A ser disputado no SoFi Stadium, gigantesco foi inaugurado em 2020.

Para a construção do SoFi Stadium foram investidos 5,5 bilhões de dólares (cerca de R$ 30 bilhões) e é casa do Rams e dos Chargers, ambos da NFL (liga de futebol americana). Com pouco tempo de uso, o estádio já recebeu o Superbowl e tem em seu calendário jogos da Copa de 2026 e algumas cerimônias dos Jogos Olímpicos de 2028.

O estádio tem capacidade 70.240 mil torcedores, que em certos eventos pode ser ampliado em mais 30 mil. Com muito luxo e grande estrutura, possui teto retrátil com 27 mil discos de LED embutidos e o gigantesco telão em 4K. Pensando em segurança contra terremotos, o campo foi construído abaixo do nível da entrada.

Além de Brasil x Costa Rica, o local receberá México x Venezuela, pelo Grupo B, no dia 26 de junho, pela Copa América de 2024. Realizando sonho de jogar nos Estados Unidos, o atacante Rodrygo, que será titular contra a Costa Rica, falou em entrevista da emoção de atuar no SoFi Stadium. “Estamos muito ansiosos já de jogar em estádios lindos e espero que os gramados estejam bons também, para ajudar mais ainda o espetáculo. Mas a gente está muito preparado”, disse o jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Comentários estão fechados.