O empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno, revelado pelo Cruzeiro e antigo gestor da SAF, é um dos maiores nomes da história do futebol, está aposentado dos gramados desde 2011, mas ainda possui patrocínio da Nike que paga valor incrível por mês. A parceria vive desde a década de 90 possui vínculo vitalício e até os dias atuais marcam os apaixonados pelo esporte.
Ronaldo está aposentado há 13 anos, mas ainda é um dos principais nomes da marca norte-americana, que entende ser valiosa a parceria e paga valor próximo a R$ 1 milhão para o ex-jogador brasileiro por mês. Craque mundial do futebol, Ronaldo foi três vezes o melhor jogador do mundo e duas vezes campeão da Copa do Mundo (1994 e 2002) e é um dos maiores da história do esporte.
Sabendo da sua influência na marca, Ronaldo atuou nos bastidores para tornar a Nike a fornecedora de material esportivo do Cruzeiro, mas não foi possível, já que o clube possui contrato com a Adidas até o final de 2025. Ronaldo foi dono de 70% das ações entre dezembro de 2021 e abril de 2024, vendendo a participação para Pedro Lourenço.
A Raposa não tem interesse de renovar o contrato atual, mas não sabe se a Nike será a próxima fornecedora, já que Ronaldo não está mais no clube. Com grande carreira, Ronaldo atuou por Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians.
Relação do Cruzeiro com Adidas é complicada
No clube desde 2019, a Adidas já vem tendo problemas com o Cruzeiro há algum tempo, deixando os dirigentes do Cabuloso incomodados. Também patrocinadora do Atlético-MG, a empresa alemã vem cometendo gafes. Os vazamentos frequentes de novos uniformes complicaram de vez a relação, que hoje é ríspida e de pouco contato.
Comentários estão fechados.