Contrato rescindido: meia não encaixou no Cruzeiro e está indo embora

O Cruzeiro tem mais uma saída confirmada em seu plantel para 2024, e já chega ao equivalente a um time inteiro de saídas somente na atual temporada, com elas sendo necessárias para “desafogar” o elenco e aliviar a folha salarial após grande número de contratações.

O nome que está de saída dessa vez é o volante equatoriano José Cifuentes, que segundo o jornalista esportivo Samuel Venâncio, encaminhou sua rescisão contratual com o Cruzeiro para retornar ao Rangers, da Escócia, clube que é dono do jogador e o havia emprestado ao futebol brasileiro no início do ano.

Apesar de ter chegado ainda em fevereiro de 2024, após pouco tempo de clube, Cifuentes se despede do clube mineiro por não ter se firmado na equipe, tendo poucas oportunidades mesmo antes com o treinador Nicolás Lacarmón e agora não sendo diferente com Fernando Seabra. O volante disputou apenas 12 jogos com a camisa celeste e foi titular em apenas três oportunidades.

As recentes chegadas de reforços para o setor de meio-campo também foram cruciais para a tomada de decisão do Cruzeiro em encerrar antecipadamente o empréstimo do jogador, já que reforços como Walace, Matheus Henrique e Fabrizio Peralta chegaram para brigar pela titularidade na posição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Embora tivesse contrato de empréstimo até o final da temporada, a diretoria da Raposa optou por já liberar o equatoriano para que pudesse retornar ao seu clube, e assim, ser negociado novamente por empréstimo, já que o volante está negociando com o Aris, clube da Grécia.

Cruzeiro busca aliviar folha salarial após grandes contratações na temporada

Somente nesta temporada, foram sete contratações e 11 saídas dentro do elenco cruzeirense, o que é um ponto extremamente positivo por parte da diretoria, visto que o clube elevou o nível de sua equipe e ainda conseguiu abaixar a folha salarial em R$ 2 milhões em comparação ao início do ano, que atualmente é de R$ 15 milhões. O clube ainda pode ter novas saídas de jogadores que possuem altos salários e não se firmaram na equipe titular até o mês de setembro, quando se encerra a janela de transferências.

Comentários estão fechados.