Uma movimentação importante relacionada ao Atlético-MG tomou conta dos noticiários nesta sexta-feira (23). O rival cruzeirense colocou fim a um dos vários problemas que vinham assombrando o clube nos últimos meses.
Após cinco meses, o Alverca, time de Portugal, anunciou oficialmente que quitou a dívida que estava em aberto com o Atlético Mineiro desde agosto de 2025. A pendência foi gerada pelo time europeu a partir da compra do goleiro Matheus Mendes, contratado por 500 mil euros (R$ 3,1 milhões).
O Atlético acionou o Alverca na FIFA após a equipe não quitar uma das parcelas do pagamento, referente a 50% do montante: 250 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão). Após a notificação do rival cruzeirense, o time português sofreu um transfer ban, ou seja, foi proibido de contratar e registrar novos atletas.
Matheus Mendes foi formado na categoria de base do Atlético-MG e esteve presente na conquista do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021. Desde que trocou o clube pelo Alverca, atuou em apenas três partidas.
Confira a nota do Alverca sobre dívida com Atlético-MG
“A FC Alverca – Futebol, SAD informa que já foi oficialmente notificada pela FIFA do levantamento do transfer ban que incidia sobre a SAD, encontrando-se plenamente habilitada a proceder à inscrição de jogadores.
Este desfecho confirma que a FC Alverca – Futebol, SAD não tem qualquer dívida a clubes, sublinhando que sempre pautou a sua atuação pelo rigor, transparência e cumprimento escrupuloso das suas obrigações financeiras e regulamentares.
A FC Alverca – Futebol, SAD reafirma, assim, o seu compromisso com uma gestão responsável, sustentável e alinhada com as melhores práticas do futebol profissional.”



