Contrato de Neymar no Santos deve impedir que ele jogue contra o Cruzeiro

Depois de 12 anos jogando no mais alto nível do futebol europeu, Neymar Jr retornou ao Santos, clube onde iniciou sua carreira e já vem aos poucos recuperando a sua condição física, depois de muito tempo longe por lesão. Os torcedores de todos os clubes ficam empolgados com a possibilidade de poder enfrentar o craque, no entanto, isso pode não ser possível em relação ao Cruzeiro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou as datas das realizações dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2025, e com isso, podemos saber quais jogos Neymar estará a disposição do Peixe antes que seu contrato chegue ao fim. Vale lembrar que o camisa 10 assinou um contrato de apenas seis meses com o Alvinegro, mas ainda pode optar por estender esse vínculo.

Ficou definido que Cruzeiro e Santos só irão se enfrentar no mês de agosto, ou seja, pouco mais de um mês depois do fim do vínculo do jogador com o clube paulista, que se encerra no dia 30 de junho. Sendo assim, caso o contrato não seja renovado, a Raposa não deverá enfrentar o craque da Seleção Brasileira.

O mesmo vale para o estado de Minas Gerais, de forma geral, isso por que o jogo do Peixe contra o Atlético no primeiro turno será realizado na Vila Belmiro, em São Paulo, enquanto o jogo da volta, na Arena MRV, também será feito somente depois do tempo estipulado no contrato. Ainda assim, há uma chance de o encontro contra a Raposa acontecer.

Neymar e Cruzeiro ainda tem chance de se enfrentar

Sem chances de enfrentar Neymar pelo Campeonato Brasileiro caso ele não renove o vínculo com o Santos, a única possibilidade de um enfrentamento entre as partes passa a ser pela terceira fase da Copa do Brasil. As chances, no entanto, também são bem remotas, já que dependem do sorteio feito pela CBF para os confrontos que serão realizados nos dias 30 de abril e 21 de maio.

Comentários estão fechados.