O Cruzeiro recebeu boas notícias vindo do departamento médico do clube. O goleiro Matheus Cunha, que assinou contrato com a Raposa neste ano, deu início ao processo de transição física para retornar aos gramados em breve.
O ex-jogador do Flamengo sofreu uma entorse no joelho direito na primeira semana de treinamentos na Toca da Raposa II. Por consequência, precisou passar por uma cirurgia no dia 7 de janeiro para tratar a entorse no menisco. Desde então, o arqueiro vêm sendo desfalque.
De acordo com a nota publicado pelo Cruzeiro, Matheus Cunha deu início ao processo de transição da fisioterapia para a atividade nos gramados. Dessa forma, o arqueiro deve receber alta nas próximas semanas para ficar à disposição de Tite pela primeira vez.
Vale lembrar que Cunha assinou gratuitamente com o clube após o fim de seu contrato com o Rubro-Negro em dezembro de 2025. O jovem de 24 anos é a aposta da diretoria cruzeirense para assumir o posto de reserva imediato de Cássio.
Além de Matheus Cunha, a Raposa também conta com outros quatro desfalques neste momento. São eles: o zagueiro Jonathan Jesus (lesão no joelho), o lateral-direito Kauã Moraes (coxa), o atacante Marquinhos (joelho) e o centroavante Chico da Costa (coxa).
Tite descartou reforço no Cruzeiro
Enquanto os nomes citados estão fora de atividade por lesão, o Cruzeiro também conta com outro desfalque neste momento por decisão de Tite e sua comissão técnica. O volante Walace segue fora da lista de relacionados pelo treinador, mesmo após receber liberação do departamento de futebol para voltar a reforçar a equipe.
Não custa lembrar que o jogador esteve na “porta de saída” do clube em janeiro. Justamente por isso, a direção do Cabuloso optou por afastá-lo de atividade enquanto negociava sua saída. No entanto, a falta de propostas concretas pela transferência resultou em uma mudança de planos por parte da Raposa.
Na última quarta-feira (4), o executivo de futebol do clube, Bruno Spindel, confirmou que Walace voltaria a estar à disposição de Tite. Desde então, a equipe atuou em duas partidas, contra o Coritiba e América-MG, mas não contou com o volante entre os relacionados. A exclusão do jogador por decisão técnica voltou a ocorrer nesta quarta (11) para o confronto contra o Mirassol.



