Contratações não acabaram: Cruzeiro fecha com lateral-esquerdo ex-Fluminense

Apesar da confirmação do dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, de que o elenco está fechado para novas contratações na temporada 2024, o clube firmou acordo para a chegada de mais um atleta que deve reforçar a Raposa nos próximos dias.

Embora o elenco profissional esteja fechado após sete grandes contratações somente na última janela de transferências, o Cruzeiro segue com olhares atentos a suas categorias de base, e fechou a contratação de atleta promissor para compor o elenco sub-17 das Crias da Toca.

O lateral-esquerdo Felipe Melleres, de 16 anos, chega para reforçar a base da Raposa, que vem de desempenho ruim no Campeonato Brasileiro da categoria, ocupando atualmente a penúltima colocação do grupo B, com apenas uma vitória em seis jogos disputados.

Felipe chega após breve passagem pelo Al-Ain dos Emirados Árabes e também teve passagens pelo futebol carioca, sendo pelo Fluminense e Madureira, carregando até mesmo a braçadeira de capitão em sua última passagem no futebol brasileiro.

Com novo lateral na base, Cruzeiro enfrenta preocupação no setor na equipe profissional

Enquanto a base do Cruzeiro ganhou um novo nome para reforçar a lateral-esquerda, o time principal comandado pelo treinador Fernando Seabra tem preocupação na lateral-direita, já que William, destaque do clube na temporada, jogou “no sacrifício” no último sábado (10) diante do Atlético Mineiro.

O lateral era dúvida até às vésperas do clássico mineiro, no entanto, a necessidade de ter um jogador tão importante para um confronto como esse acelerou o tratamento para que pudesse jogar. Apesar de não ter apresentado novos problemas, após o jogo que terminou em 0 a 0, a preocupação para saber se o está 100% para a sequência dos jogos e principalmente para a Copa Sul-Americana repercutiu nos bastidores.

William foi quem se pronunciou a respeito de sua lesão e tranquilizou os torcedores do Cruzeiro em entrevista após o empate no clássico.

“No último jogo acabei saindo com uma dor chata no joelho, mas a parte médica e de fisioterapia do Cruzeiro é muito boa. Trabalhamos dia e noite para poder jogar o clássico. Estou me sentindo muito melhor, muito bem. O jogo era clássico, muita pancada, tudo normal. Mas, estou bem, não tem nada de dor”, disse.

Comentários estão fechados.