Contratações colocam o Cruzeiro no Top-3 times do Brasil

Não é mais segredo para ninguém que o Cruzeiro subiu de patamar em suas contratações neste ano. Na verdade, já havia sido na primeira janela de transferências, ainda sob a gestão de Ronaldo. Agora, tudo ficou ainda mais evidente com a chegada de Pedro Lourenço à frente da SAF do clube. 

Para se ter apenas uma ideia, até o momento, o Cruzeiro anunciou as contratações do goleiro Cássio, do zagueiro Jonathan Jesus, e dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Além disso, não custa lembrar que o clube chegou a ter um acordo firmado pela transferências do atacante Dudu, do Palmeiras, mas o atleta mudou de ideia e decidiu ficar no Alviverde. 

Cruzeiro sobe de patamar e está no Top-3 do Brasil

A próxima janela será aberta apenas no dia 10 de julho. No entanto, sabe-se que novos reforços serão anunciados pelo Cruzeiro. Com um elenco mais robusto e competitivo, a meta celeste de “terminar a Série A na primeira página”, passou a ser uma vaga na Libertadores. 

“Chegando jogadores, potencializando, ou brigando por vaga na Libertadores ou, se não, repescagem, para colocar o Cruzeiro de novo na Libertadores da América”, disse Edu Dracena.

O dirigente do Cruzeiro, por outro lado, fez questão de ponderar que a equipe mineira ainda está atrás de alguns clubes do Brasil, e citou Palmeiras e Flamengo como equipes que estão um patamar acima. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A gente sabe que tem que tirar alguns times, o Flamengo, Palmeiras, que já tem um elenco fortalecido de vários anos. Futebol é muito dinâmico, por mais de repente que você traga jogadores, isso não quer dizer nada”, analisou. 

O Cruzeiro entrará em campo na noite desta quarta-feira (19), às 21h30, para encarar o Fluminense, no Mineirão. A partida será válida pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o jogo de logo mais, o técnico Fernando Seabra contará com a volta dos titulares Matheus Pereira e Arthur Gomes. 

Comentários estão fechados.