Contratação mais cara do Flamengo desdenha o clube para todo mundo ver
No segundo semestre do ano passado, a diretoria do Flamengo abriu os cofres e fez um alto investimento para fechar com o meia argentino Carlos Alcaraz, que custou 20 milhões de dólares (cerca de R$ 110,6 milhões), se tornando o reforço mais caro da história do clube carioca. O jogador foi contratado junto ao Southampton, da Inglaterra, depois de ter passado pela Juventus, da Itália.
Aos 22 anos, Alcaraz teve dificuldades para se firmar no Flamengo e em momento algum conseguiu se tornar titular da equipe. Apesar de ter sido elogiado em mais de uma ocasião pelo técnico Filipe Luís, o argentino deixou o Rio de Janeiro no final do mês de janeiro ao aceitar a proposta de empréstimo do Everton, da Inglaterra, até o fim da temporada, com opção de compra após o vínculo.
Pelo Flamengo, Alcaraz fez apenas 19 partidas, somando três gols e duas assistências. Se deixar saudades no torcedor rubro-negro, o argentino teve um bom começo pelo Everton e já se tornou figura importante da equipe comandada pelo experiente treinador David Moyes. Apesar do pouco tempo nos Toffes, o atleta garante que quer permanecer na Premier League.
Alcaraz diz que não quer voltar para o Flamengo
“Eu estava feliz no Flamengo, mas aconteceram coisas que envolveram outras pessoas. Então, mesmo antes do Everton mostrar interesse, estava pensando que adoraria voltar para a Premier League, porque é a melhor liga do mundo. Eu gostaria de ficar mais tempo (no Everton) e jogar com essa camisa por um período maior, com certeza”, disse o jogador em entrevista ao jornal inglês The Guardian.
Comentários estão fechados.