Contratação de R$8 milhões sofre reviravolta e Cruzeiro pode ficar de mãos abanando

No mundo do futebol, seja dentro de campo ou nas questões que fogem da alçada esportiva, às vezes o destino toma um rumo diferente do esperado. Durante esta semana, surgiu no radar do mercado da bola uma possível vinda por empréstimo do jovem e promissor Fernando Henrique, da base do Grêmio, ao Cruzeiro.

As especulações tiveram início após o vice de futebol do Tricolor, Denis Abrahão, afirmar, em entrevista coletiva, que recebeu uma visita de um dirigente de um clube da Série B para negociar a situação do atleta. Este time era o Cruzeiro. As conversas avançaram ao ponto de o empréstimo ser dado como certo por diversos setoristas da Raposa. 

O atleta, inclusive, foi liberado pelo Grêmio na última semana para acertar diretamente com o clube mineiro as questões de logísticas e pretensões. Entretanto, as coisas mudaram, a rosa murchou, e o jogador pode permanecer mesmo na base do Grêmio. 

As pressões internas e a decisão presidencial

O jovem volante Fernando Henrique já estava em Belo Horizonte quando veio a notícia para suspender, pelo menos momentaneamente, a negociação. De acordo com informações do jornalista Diego Torbes, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, cedeu às pressões políticas e da torcida para que o Tricolor não reforçasse um concorrente direto da Série B.

Em entrevista coletiva, Roger Machado afirmou que seria uma boa oportunidade para o atleta ganhar experiência e rodagem, declarando o que seria um “movimento natural”, isto é, buscar mais minutos em campo e uma chance no profissional. 

O Cruzeiro não desistiu da contratação e mantém diálogos constantes com integrantes do Grêmio, para sacramentar o negócio e contar com o jovem volante para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, a situação, por ora, não é favorável à Raposa. 

Se, por um lado, as tratativas para a vinda de Fernando Henrique ao Cruzeiro travaram, ou melhor, regrediram, por outro, a Raposa já oficializou o nome de dois reforços para o restante da temporada: o zagueiro Luis Felipe e o atacante Bruno Rodrigues.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.