Contratação de ex-Cruzeiro rendeu punição da FIFA a rival alvinegro

Ex-jogador do Cruzeiro, o volante Wallisson é o ponto central de um problema que afeta um rival da Raposa no Campeonato Mineiro, o Athletic. A equipe de São João del-Rei está com uma dívida com o Moreirense, de Portugal, por conta da contratação do atleta e acabou recebendo um transfer ban da Fifa. Com isso, o clube alvinegro está impedido de registrar novos reforços.

O Athletic comprou Wallisson junto ao Moreirense no início de 2024 e até participou do elenco que conquistou o Troféu Inconfidência no ano passado antes de atuar pelo América-MG no segundo semestre. O problema é que a equipe mineira não realizou o pagamento aos portugueses e o transfer ban foi aplicado pela Fifa no dia 7 de janeiro.

Apesar do Athletic não confirmar os valores do débito, o portal GE informou que a dívida gira em torno de R$ 4 milhões. Em nota oficial publicada na mesma data, a SAF do clube mineiro garante que não realizou o pagamento em razão de uma ‘questão sistêmica’ e que já havia solicitado os dados necessários para fazer o depósito afim de regularizar a situação.

Ex-atleta do Cruzeiro é ‘pivô’ de transfer ban em rival

“O Athletic Club SAF informa que, em decorrência de uma questão sistêmica no pagamento de uma negociação, o clube foi inserido no sistema de transferências da FIFA (…) Reforçamos que o ocorrido não terá qualquer impacto no registro de novas contratações para o Campeonato Mineiro, e seguimos com nosso planejamento inalterado. O Athletic mantém seu compromisso com a transparência e com o cumprimento das normativas do futebol nacional e internacional”, diz a nota.

Comentários estão fechados.