Contestado no Cruzeiro, Machado dá notícia impactante à torcida celeste
Filipe Machado é um dos poucos remanescentes do Cruzeiro que conquistou o título da Série B do Brasileirão de 2022 e, por lógica, o acesso à elite do futebol nacional. O volante, no entanto, nunca chegou a ser unanimidade na torcida. Ao contrário.
De antemão, vale destacar que, com a ausência de Matheus Jussa da próxima partida por suspensão, Machado é cotado para ser titular. O Cruzeiro voltará a campo no sábado (14), às 21h, para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal.
O técnico Zé Ricardo até chegou a testar o zagueiro Lucas Oliveira como primeiro volante durante as atividades na Toca da Raposa. O time será definido nos próximos dias, mas não se pode descartar uma eventual titularidade de Filipe Machado.
Machado alcançou feito histórico com o Cruzeiro em 2023
Em julho deste ano, ao entrar em campo na derrota para o Goiás por 1 a 0, Filipe Machado chegou a marca de 100 jogos com a camisa celeste. O volante recebeu uma homenagem do clube.
O mais curioso, no entanto, é que o camisa 23 do Cruzeiro é o único jogador do elenco que participou de todos os jogos do time no Brasileirão, seja como titular ou entrando no decorrer das partidas. Ao todo, são 25 jogos (claro), três assistências e um gol.
Vale destacar que Filipe Machado manteve o prestígio no clube mesmo com as mudanças de treinadores. Foi uma espécie de jogador coringa de Pezzolano, ganhou destaque com Pepa e agora tem sido bastante acionado por Zé Ricardo.
Ainda em tempo, não custa explicar a importância do próximo jogo do Cruzeiro. O time está na 15ª colocação da tabela, com apenas três pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento. O Cuiabá é o 11º colocado. Se vencer, a Raposa assumirá a posição do Dourado e abrirá seis pontos para o Z-4.
Comentários estão fechados.