Contagem regressiva por João Marcelo para em 1: Cruzeiro não resolve o último problema
João Marcelo chegou ao Cruzeiro em meados da temporada do ano passado, através de um empréstimo junto ao Porto. Inicialmente, o vínculo do zagueiro com o clube mineiro será válido apenas até junho, mas a diretoria celeste tem a opção e prioridade de compra do passe do atleta.
Aliás, de acordo com informações do jornalista Samuel Venâncio, o Cruzeiro definiu que irá acionar esta cláusula contratual para ficar com o atleta em definitivo. Não custa dizer que o passe de João Marcelo está fixado em 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 8 milhões.
É importante dizer que João Marcelo se tornou uma espécie de xodó da torcida, mas não sem mérito. O zagueiro tem sido fundamental no sistema defensivo do Cruzeiro e, após oscilar entre a titularidade e o banco de reservas, assumiu de uma vez por todas o posto com Fernando Seabra.
Como andas as conversas do Cruzeiro por João Marcelo?
O fato é que a negociação de compra de João Marcelo ainda está em fase inicial. De acordo com a Itatiaia, o Cruzeiro fez uma proposta ao porto pela permanência do defensor. Agora, a diretoria aguarda uma resposta para discutir os valores e, em seguida, sacramentar a transação.
Como mencionado anteriormente, a opção de compra de João Marcelo está fixada em R$ 8 milhões. No entanto, a diretoria do Cruzeiro tenta reduzir a pedida do Porto. O fato é que o zagueiro seguirá no clube por mais alguns anos.
Ainda em tempo, vale destacar que essa é uma situação parecida com a que vive o meio-campista Matheus Pereira na Raposa. O jogador também está emprestado ao time até junho, mas a diretoria do Cruzeiro iniciou as conversas para a aquisição em definitivo do atleta.
Comentários estão fechados.