Cônsul do Uruguai traz informação arrasadora sobre Izquierdo

A última rodada da Copa Libertadores da América registrou um triste acontecimento no duelo entre São Paulo e Nacional-URU, válido pelas oitavas de final e que terminou com classificação da equipe brasileira. Ainda no decorrer da partida, o atleta Juan Izquierdo, da equipe uruguaia, passou mal em campo aos 38 do segundo tempo e foi direcionado às pressas para o hospital após ser atendido no gramado.

Internado desde quinta-feira (22) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a situação do atleta de 27 anos segue sendo crítica. Cônsul do Uruguai, Marta Echarte se pronunciou em entrevista a uma rádio de Montevidéu, “Sport 890”, atualizando sobre o estado do jogador, que considerou como “praticamente irreversível”.

A situação realmente não é nada animadora. O dano cerebral é o mais preocupante agora. Conversamos com os médicos e, no início, era um problema cardíaco, uma arritmia cardíaca, mas depois se complicou e houve uma progressão e envolvimento do cérebro, é o que diz o relatório médico. No momento, eles estão lhe dando assistência respiratória”, disse.

Também de acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital na última segunda-feira (26), Izquierdo se encontra no momento como “dependente de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico”.

Calleri, do São Paulo, pagará despesas de Izquierdo

Um dos principais nomes do São Paulo, o argentino Jonathan Calleri, adversário de Juan Izquierdo no duelo da Libertadores, se mostrou muito comovido com a situação enfrentada pelo uruguaio, se disponibilizou a arcar com todos os custos e despesas médicas do atleta.

Comentários estão fechados.