Conseguindo o acesso, Ronaldo projeta dobrar a receita do Cruzeiro em 2023

Com o esperado acesso bem encaminhado, a gestão de Ronaldo projeta um aumento de até 100% na receita do clube. O crescimento de arrecadação estimado pelo clube se deve principalmente as cotas de televisão e patrocínios.

Os ganhos estimados com cotas de televisão caso o clube celeste suba para a Série A gira em torno de R$ 100,5 milhões. A Raposa terá aumento também dos patrocinadores e nos ganhos com transferências, totalizando um ganho R$ 174,9 milhões.

Situação financeira do Cruzeiro e exemplo espanhol

Mesmo com a projeção animadora, Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, salienta que a situação do clube ainda é delicada: “O que muita gente não dá conta é que o cenário do Cruzeiro, apesar dos resultados serem muito bons, de sócio-torcedor, inclusive melhor do que estava previsto no começo do ano, é ainda um cenário que inspira muitos cuidados. Situação econômica do Cruzeiro ainda é extremamente frágil”.

Praticando um rígido controle financeiro, a gestão de Ronaldo deve seguir a mesma linha no próximo ano, mesmo com o provável retorno a primeira divisão. Não somente por causa da expectativa da torcida, o acesso a Série A é fundamental no projeto financeiro, que estima impactos mais profundos no clube dentro de cinco anos.

Também dono do Valladolid, da Espanha, Ronaldo sempre pregou uma gestão responsável por lá, chegando a ter fama de “mão de vaca” por lá. Porém na atual janela o ex-jogador tem feito investimentos maiores no clube no retorno a primeira divisão espanhola. Além do retorno a elite, o clube possui hoje uma situação financeira muito mais saudável e equilibrada.

Mesmo com um abismo de diferença entre as realidades dos dois clubes de Ronaldo, a situação vivida na Espanha pode ser visto como uma prévia do que pode acontecer nos próximos anos na Toca da Raposa.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.