Conquistou título importante pelo Cruzeiro e agora se declarou ao Flamengo

O ex-atacante Zé Roberto foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e se tornou profissional em 2000, ano em que foi campeão da Copa do Brasil pelo time celeste. Apesar de admitir que tem forte ligação com a Raposa de Minas Gerais, o agora aposentado jogador de 43 anos declarou que seu coração pertence a um rival brasileiro: o Flamengo.

Foi pelo Rubro-Negro do Rio de Janeiro que Zé Roberto ganhou um dos títulos mais marcantes da carreira, o do Campeonato Brasileiro de 2009, além de ter vencido o Campeonato Carioca do mesmo ano. Ao todo, o atleta marcou dez gols e anotou quatro assistências em 45 jogos, ficando marcado na história do clube por formar dupla de ataque com o ídolo Adriano Imperador.

“Às vezes, vejo pessoas chorarem de emoção. ‘Caramba, aquele ano lá, ninguém esperava e fomos campeões brasileiros, eu nunca tinha visto o Flamengo ser campeão brasileiro’. A importância é muito grande. Eu fico feliz, só agradeço a Deus. A grandeza do Flamengo… fazer parte da história de um clube desse tamanho é muita coisa”, disse Zé Roberto em entrevista ao programa ‘Lance Livre’, da Fla TV.

Ex-Cruzeiro recorda título histórico no Flamengo

Além de Cruzeiro e Flamengo, Zé Roberto passou por outras equipes do Brasil e do exterior, como Mirassol, Juventus-SP, Portuguesa, Vitória, Botafogo, Internacional, Bahia, Figueirense, Brasiliense e Botafogo-SP. Fora do país, acumulou passagens pelo Kashiwa Reysol, do Japão, e pelo Schalke 04, da Alemanha.

“Eu fico lisonjeado. Sei o quanto isso é grande. Só agradeço, porque é muito bom viajar por aí e receber o carinho do torcedor. Saber que fiz a vida de algumas pessoas ser melhor, que dei uma alegria imensa”, concluiu o ex-jogador do Cabuloso.

Comentários estão fechados.