O Cruzeiro está vendo nesta segunda-feira (8) que o Athlético-PR contratou que teve passagem relevante na Raposa nos último anos. Buscando substituto para Cuca, que pediu para deixar o cargo há duas semanas, o clube do Paraná apostou em Marín Varini, que foi auxiliar de Paulo Pezzolano durante a passagem pela Toca da Raposa II, entre 2022 e 2023.
Agora atuando na posição de treinador, Marín Varini é aguardado em Curitiba ainda nesta segunda-feira (8) para a assinatura do contrato. O clube ainda não divulgou oficialmente a contratação nas redes sociais. Antes trabalhando no Defensor, do Uruguai, o clube confirmou que o comandante pediu a rescisão do contrato.
Pelo Cruzeiro, Varini foi auxiliar técnico de Paulo Pezzolano, onde participou da campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2022. Após a saída da Raposa, trabalhou com Pezzolano no Valladolid, time de Ronaldo na Espanha. O novo treinador havia disputado 22 jogos no Defensor, com 11 vitórias.
Nos últimos quatro jogos, o Athletico teve o auxiliar fixo Juca Antonello no comando. Foram duas vitórias e duas derrotas no período. A equipe está na sexta colocação com 25 pontos, uma posição acima do Cruzeiro, que tem 23 pontos conquistados.
O Cruzeiro venceu o Corinthians por 3 a 0 neste domingo (7), no Mineirão, com gols de Matheus Pereira, Barreal e Gabriel Verón. A partida marcou o maior público da equipe no Brasileirão, que contou com mais de 55 mil torcedores nas arquibancadas. A equipe volta a campo nesta quarta-feira (10), contra o Grêmio, pela décima sexta rodada, às 18h30.
Comentários estão fechados.