Conmebol vai dar presente de Natal atrasado ao Cruzeiro, mas não deixa o Galo de fora

O ano de 2024 certamente não terminou da forma como o torcedor do Cruzeiro gostaria, afinal, ficou de fora da próxima edição da Libertadores depois de não desempenhar bem no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, a Conmebol reconheceu e dará um baita “presente” para a Raposa, e também não esqueceu do Atlético-MG.

Foi confirmado recentemente que o Cabuloso, assim como o Galo, serão cabeças de chave de seus respectivos grupos na Copa Sul-Americana de 2025. Isso foi definido com base no ranking de clubes da Conmebol, enquanto o Alvinegro é o atual sétimo colocado, a Raposa é apenas o 26º, no entanto, acabou se beneficiando pelo formato de definição dos grupos.

Entre os brasileiros que disputarão o torneio, outros também serão cabeças de chave, são os casos de Fluminense e Grêmio, por outro lado, Vasco e Vitória integrarão os potes 2 e 4, respectivamente. O sorteio da competição tem previsão para acontecer no mês de março, juntamente com o da Libertadores.

Cruzeiro chega forte na busca pelo título inédito

Sem vaga na Libertadores, o Cruzeiro terá uma nova oportunidade para conquistar o título inédito da Copa Sul-Americana em sua história. Mesmo desempenhando muito abaixo do esperado, o Cabuloso alcançou a grande final em 2024, onde acabou sendo superado pelo Racing por 3 a 1 em jogo disputado no Paraguai.

Apesar disso, as expectativas se tornam maiores pensando nessa próxima temporada, já que a Raposa é um dos times que mais vem se reforçando na América do Sul. Até o momento, dois nomes de impacto como Dudu e Gabigol já foram anunciados e farão parte do grupo na busca por recolocar o time mineiro no protagonismo do continente.

Comentários estão fechados.