Conmebol não deixa o Cruzeiro respirar e dá má notícia antes da final na Sul-Americana
A Copa Sul-Americana vem sendo a grande salvação do Cruzeiro na temporada 2024, não somente dentro de campo mas também financeiramente com o alto valor em premiações mesmo antes da grande final. Apesar disso, também deve-se ressaltar o valor “perdido”, ocasionado pelas multas recebidos por causa das festas produzidas pelos torcedores.
No entanto, dessa vez, a Raposa foi informada pela Conmebol na manhã desta segunda-feira (4) sobre a multa no valor de R$ 750 mil em virtude não somente de ações dos torcedores no jogo da ida diante do Libertad, mas também do próprio elenco ainda nas quartas de final da competição. Na ocasião, no jogo disputado em solo paraguaio, o time chegou a atrasar o início da partida e ainda “de quebra” viu seus torcedores fazerem o uso indevido de sinalizadores nas arquibancadas.
O Cruzeiro já chegou a ser multado em diversas fases ao longo da competição, em grande maioria sendo pelos atos da torcida celeste, que deu um verdadeiro, principalmente dentro do Mineirão, mas que infelizmente, não é permitido pela Conmebol. Lembrando que o próprio clube já chegou a alertar e fazer um pedido para que os torcedores não descumprissem as regras determinadas pela entidade.
“Atenção, Nação Azul! O uso de sinalizadores, bombas e foguetes é PROIBIDO dentro do estádio. Ao longo da CONMEBOL Sudamericana, o Cruzeiro foi obrigado a arcar com valores de multas altíssimos, verba que poderia ser investida no futebol do clube!“, publicou.
Cruzeiro ainda pode receber nova multa da Conmebol
Apesar de ter acabado de ser informado a respeito da nova punição, o Cruzeiro ainda aguarda a decisão da Conmebol a respeito de uma possível multa que deve receber por causa da festa da torcida celeste no jogo diante do Lanús, dentro do Gigante da Pampulha, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. A tendência é que a multa de fato seja aplicada, tendo em vista que a partida teve 15 minutos de atraso por causa do grande volume de fumaça dos sinalizadores, que não são permitidos.
Comentários estão fechados.