Conmebol não deixa escapar nada e pode aplicar punição no Atlético

A Conmebol não está deixando passar nada, vem fazendo jogo duro com os clubes de Brasil e Argentina e pode aplicar punição pesada ao Atlético-MG. Depois da vitória do Galo por 1 a 0 contra o San Lorenzo, na Arena MRV, na terça-feira (20), torcedores do rival foram flagrados fazer gestos racistas contra os torcedores argentinos.

Após o caso, o Atlético-MG emitiu comunicado oficial repudiando os casos, mas a Conmebol não aceitou totalmente e vai continuar nas investigações para aplicar punição. A situação, no entanto, é ainda mais grave, já que três situações viraram alvo da entidade, onde até o gramado do estádio virou motivo de dor de cabeça.

“O Galo é preto e branco! Não admitimos condutas racistas, muito menos dentro da nossa casa! A equipe de segurança da Arena MRV já trabalha junto à inteligência das polícias para identificar o torcedor que aparece fazendo gestos racistas no jogo de ontem, em direção à torcida adversária, no sentido de aplicar todas as punições cabíveis, de acordo com o regulamento de uso do estádio e o regulamento do programa de sócio Galo Na Veia, caso faça parte do quadro, bem como o Código de Ética e Conduta do Clube. O Atlético afirma, ainda, que dará total colaboração às autoridades no caso.”, publicou o Galo no X após o caso.

Investigando a situação, o clube também informou aos torcedores nesta quinta-feira (22) que encontrou o torcedor e as medidas estão sendo tomadas. “O Galo informa que identificou o torcedor que apareceu em imagens realizando gestos racistas no jogo contra o San Lorenzo, na Arena MRV, na última terça-feira, pela Copa Libertadores. Por se tratar de menor de idade, o Clube endereçou as punições administrativas ao responsável legal do menor, que também estava presente no estádio no momento do ocorrido.”, disse o clube.

Comentários estão fechados.