A Conmebol anunciou o novo ranking de clubes na semana passada. Com as atualizações da principal entidade do futebol da América do Sul, o Cruzeiro subiu sete posições e agora aparece na 26ª colocação geral. Dessa forma, a equipe de Minas Gerais ainda não está garantida como cabeça de chave para a próxima edição da Copa Sul-Americana no ano que vem.
Apesar de não ter sido confirmado oficialmente, é bem provável que o Cruzeiro aparece como um dos cabeças de chave. Vale lembrar que a Raposa é a atual vice-campeã da Copa Sul-Americana, já que perdeu o título para o Racing, da Argentina, com direito a uma derrota por 3 a 1 na decisão disputada em Assunção, no Paraguai.
De acordo com o calendário oficial da Conmebol, os sorteios das fases de grupos da Copa Sul-Americana e também da Copa Libertadores da América serão realizados em março, logo após a disputa das fases preliminares de ambos os torneios. Por isso, o Cruzeiro ainda não sabe quem serão seus adversários.
Cruzeiro sobe no ranking da Conmebol
O ranking mostra que o Cruzeiro está em 26º lugar com 3.101,3 pontos. No levantamento anterior, o clube celeste de Belo Horizonte aparecia na 33ª posição com 2.259,8 pontos, ou seja, teve uma melhora siginificativa por conta do vice na segunda principal competição internacional das Américas.
Para a próxima edição da Copa Sul-Americana, serão outros cinco times representando o Brasil, entre eles o grande rival do Cruzeiro, o Atlético-MG, vice da Copa Libertadores. Completam a relação o Vasco da Gama, o Fluminense, o Grêmio e o Vitória. Todos eles já entram na fase de grupos.
Comentários estão fechados.