Conmebol gera ansiedade nos bastidores do Cruzeiro

O Cruzeiro está classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2024. A equipe encerrou a sua participação na primeira fase como líder do Grupo B e, com isso, garantiu vaga direta no mata-mata. Por outro lado, a Raposa vive uma indefinição no torneio continental.

A Conmebol realizou, na última segunda-feira (3), o sorteio das fases mata-mata da Sul-Americana. Vale lembrar que o Cruzeiro não precisará disputar os playoffs do torneio e aguarda a definição do adversário das oitavas de final. Confira as datas previstas para os jogos:

  • Playoffs da Copa Sul-Americana: semanas dos dias 17 e 24 de julho
  • Oitavas de final da Copa Sul Americana: semanas dos dias 14 e 21 de agosto

Cruzeiro vive dilema na Sul-Americana

A verdade é que nenhuma das equipes que avançaram direto para as oitavas sabe quem será o rival da fase. Porém, a situação do Cruzeiro é ainda mais incerta. Isso porque o time celeste não sabe qual será a equipe que disputará o ‘Playoff E’, que definirá seu adversário. Até o momento, apenas o Independiente Del Valle está garantido de um lado da disputa. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Isso acontece por um simples fato: nem todos os jogos da fase de grupos da Copa Libertadores foram concluídos. Ainda restam duas partidas: Grêmio x Estudiantes; e Internacional x Delfín.

Enquanto a definição não vem, o Cruzeiro concentra suas energias na Série A do Brasileirão. A equipe mineira voltará a campo na quinta-feira da próxima semana, no dia 13 de junho, para encarar o Cuiabá, às 19h, no Mineirão, em jogo da oitava rodada do torneio nacional de pontos corridos. 

Comentários estão fechados.