Conmebol escala árbitro envolvido em polêmica inédita para jogo do Cruzeiro

A Conmebol confirmou que o árbitro paraguaio Juan Benítez será o responsável por apitar o duelo entre Lanús, da Argentina, e Cruzeiro na noite de quarta-feira (30), às 19h, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana que será disputado na La Fortaleza, em Buenos Aires. O juiz faz parte do quadro da Fifa e se envolveu em uma história polêmica no futebol do seu país.

Juan Benítez é árbitro Fifa desde 2019 e, no primeiro ano usando o distintivo, ficou marcado por ter apitado o jogo entre Sportivo Luqueño e Nacional, pela 15ª rodada do Apertura do Paraguai. Na ocasião, expulsou o jogador Marcos Riveros aos 35 minutos do primeiro tempo no confronto que terminou empatado pelo placar de 1 a 1.

Após a partida, Juan Benítiz reassistiu aos lances do jogo em casa e considerou que cometeu um erro ao expulsar Marcos Riveros de campo. Foi então que escreveu uma carta destinada à Associação de Futebol do Paraguai pedindo para que a decisão fosse revertida. O problema é que a ideia não deu certo e o árbitro acabou sendo suspenso pela entidade por oito partidas.

Árbitro de Lanús x Cruzeiro se envolveu em polêmica curiosa

No lance da expulsão, Riveros recebe o cartão vermelho após supostamente ter acertado o rosto de um jogador adversário. No entanto, as imagens mostraram que foi uma encenação por parte do outro atleta, o que só foi revisto por Benítez após o fim do jogo. Os anos se passaram e o árbitro hoje tem moral com a Conmebol sendo escalado para partidas da Libertadores, Sul-Americana, Eliminatórias e Copa América.

Comentários estão fechados.