Conmebol emite comunicado que deixa Cruzeirenses com o coração acelerado

O Cruzeiro está confirmado nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2024. Vale lembrar que o time mineiro conseguiu se recuperar na primeira fase do torneio continental, após empatar nas três primeiras partidas. A Raposa, porém, venceu todos os duelos de volta e garantiu a primeira colocação do Grupo B.

Destaca-se que a próxima partida do Cruzeiro na Sul-Americana acontecerá apenas em agosto, mas o clube estrelado está de olho em um comunicado da Conmebol que será revelado nesta segunda-feira (3).

Isso porque a entidade realizará o sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Sul-Americana e da Libertadores na tarde desta segunda, às 13h. O evento acontecerá na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. Antes disso, porém, haverá a definição dos duelos dos playoffs. 

Veja os adversários do Cruzeiro na Sul-Americana

Isso porque, na Sul-Americana, apenas os primeiros colocados de cada grupo garantem vaga direta nas oitavas de final. As equipes que encerraram a primeira fase na segunda colocação terão que fazer mais um jogo na fase mata-mata. A saber, elas vão enfrentar os terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores. 

Os oito times que já conseguiram vaga nas oitavas de final da Libertadores são: Belgrano (C), Corinthians (F), Cruzeiro (B), Fortaleza (D), Independiente de Medelín (A), Lanús (G), Sportivo Ameliano (E) e Racing Club (H). Todos fazem parte do Pote 1. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Pote 2 será formado pelos vencedores dos oitos jogos do playoffs. Como mencionado, os times que ficaram na segunda colocação na Sula ((Always Ready, Universidad Católica, Grupo C*, Boca Juniors, Athletico-PR, Racing, Cuiabá e Bragantino) vão enfrentar os terceiros de cada grupo da Libertadores (Cerro Porteño, Barcelona, Grupo C*, LDU Quito, Palestino, Independiente del Valle, Rosario Central e Libertad).

A indefinição do Grupo C ocorre por conta dos jogos adiados do Internacional, tendo em vista a tragédia ambiental no Rio Grande do Sul.

Comentários estão fechados.