Conmebol e CBF se unem: Cruzeiro pode perder jogadores por tempo absurdo

A Conmebol se juntou com a CBF nesta sexta-feira (1) e resolveu que é uma boa prejudicar o Cruzeiro na temporada de 2024. Após decisão absurda, as duas entidades entenderam ser uma boa fazer o Cabuloso ficar sem os seus principais jogadores por um longo período.

Realizada entre os dias 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos, a Copa América de 2024 vai acontecer sem que o Brasileirão seja paralisado. Os convocados para a competição continental vão perder, pelo menos, sete jogos, entre as rodadas 12 e 18 do campeonato.

O Cruzeiro, que está ambicioso nesta temporada e montou um bom elenco, já tem jogadores convocados para seleções do continente e vai precisar atuar no Brasileirão sem alguns dos seus principais jogadores. A situação complicada aconteceu depois que 12 dos 20 clubes da Série A fizeram um pedido de paralisação da competição, mas não tiveram êxito.

No período da Copa América o Cruzeiro vai enfrentar o Athlético-PR, Flamengo, Criciúma, Corinthians, Grêmio, Bragantino e o Palmeiras. Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Athletico, Palmeiras, Atlético, São Paulo, Red Bull Bragantino, Criciúma, Internacional e Corinthians foram os 12 clubes que entraram com o pedido de paralisação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cruzeiro volta a campo hoje (2)

O Cruzeiro enfrenta o Uberlândia neste sábado (2), às 16h30, no Mineirão, pela oitava rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro e confirmou retorno de antigo desafeto da diretoria celeste, que precisou mudar de planos e finalmente chegou a um acordo. Para a partida, o Cabuloso divulgou que mais de 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Comentários estão fechados.