Conmebol é alvo de críticas após vexame na Sul-Americana

A Conmebol acabou sendo alvo de duras críticas recentemente após um vexame que foi apresentado na Copa Sul-Americana. Os dois maiores times de Minas Gerais estão disputando a competição continental em 2025, aumentando ainda mais o interesse do público do estado no torneio. Assim, quando algo de inusitado acontece, a notícia corre rápido.

Um exemplo recente, inclusive, aconteceu com o rival do Cruzeiro, o Atlético Mineiro. A equipe Alvinegra viajou para encarar o Cienciano, na altitude de Cusco, no Peru, em jogo realizado na última terça-feira. O resultado no final das contas não foi dos melhores, com um empate sem gols deixando o grupo bem aberto para as próximas disputas.

No entanto, uma situação vergonhosa que aconteceu dentro do Estádio Inca Garcilaso de La Vega chamou bastante a atenção. Isso porque os jogadores do Galo não puderam tomar banho nos vestiários, tendo em vista a falta de água no local.

O episódio causou uma grande indignação por parte do time brasileirom que se manifestou por meio de Victor Bagy, diretor de futebol do Galo. Na ocasião, a diretoria do Atlético deixou clara a sua revolta e cobrou a Conmebol.

“A gente fala muito em evolução, em campeonato que melhora a cada ano e estamos retrocedendo à década de 60. É lamentável, triste. Segundo o pessoal do estádio, isso nunca aconteceu, mas vale a nossa insatisfação e a nossa indignação porque são coisas que não podem acontecer no futebol. A Conmebol sempre preocupada com pequenos detalhes, com bobagens e, com coisas elementares, às vezes passa despercebida”, destacou Victor.

Dirigente do Atlético responsabiliza a Conmebol por situação

Depois de afirmar que a entidade máxima do futebol sul-americano, a Conmebol, estaria se preocupando mais com situações sem grande relevância, o diretor também deixou claro que acredita na responsabilidade da organização em meio a esse episódio vexatório.

“Parece que o estádio todo está sem água e foi um problema geral. De toda forma, não pode acontecer. Um campeonato importante e internacional como este, não pode ter este tipo de situação. A Conmebol se preocupa com todos os detalhes, mas deixa passar aquilo que é trivial, como ter uma água e ter condições para poder atender sua equipe”, completou o dirigente, conforme relato do Galo Hoje.

Cruzeiro também não teve boa estreia na Copa Sul-Americana

Também na terça-feira, o Cruzeiro viajou para fazer sua partida de estreia na Copa Sul-Americana, mas voltou sem nenhum ponto para casa. A equipe acabou sendo derrotada pelo Unión Santa Fe na primeira rodada da fase de grupos, tomando um gol nos acréscimos do segundo tempo.

Comentários estão fechados.