Conmebol decidiu premiar o Cruzeiro com valor surreal após vitória

O Cruzeiro entrou em campo na noite da última quinta-feira (16) e conseguiu uma importantíssima vitória em cima do La Calera, no Independência, em jogo válido pela quinta e penúltima rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana

De antemão, não custa lembrar que a Raposa venceu o jogo por 1 a 0, com gol de Matheus Pereira, após bela jogada com o lateral-direito William. Apenas pela simples vitória, o time mineiro desembolsou R$ 575 mil em premiação da Conmebol. 

Cruzeiro depende apenas de si para avançar na Sula

Como se não bastasse, a torcida mineira foi presenteada com o tropeço do Universidad Católica de Quito diante do Alianza. Com o resultado, o Cruzeiro passou a depender apenas de si para se classificar de forma direta às oitavas de final. 

De acordo com o regulamento da sul-americana, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente às oitavas de final. As equipes que terminarem a primeira fase na segunda colocação disputam um playoff contra os terceiros colocados da Libertadores. 

Para ficar com a vaga direta na próxima fase da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro precisa de uma vitória simples na partida contra o Universidad Católica. A saber, o confronto acontecerá no próximo dia 30 de maio, às 21h, no Mineirão. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Destaca-se, na verdade, que este será o próximo jogo do Cruzeiro na temporada. Isso porque, como se sabe, a Confederação Brasileira de Futebol decidiu suspender as próximas duas rodadas da Série A do Brasileirão, por conta das enchentes que afetam o estado do Rio Grande do Sul. Pelo torneio nacional, o próximo compromisso celeste será no dia 2 de junho, fora de casa, contra o Vasco.

Comentários estão fechados.