Conmebol confirmou título para o Cruzeiro em final contra o Racing

Cruzeiro e Racing, da Argentina, serão adversários na final da Copa Sul-Americana deste ano. As equipes decidem o título no dia 23 de novembro, num sábado, com horário ainda a ser definido pela Conmebol. A partida será realizada no estádio Na Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, e marca o reencontro dos rivais após duelos decisivos no século passado.

Os times se enfrentaram duas vezes pela final da extinta Supercopa da Libertadores, sendo que cada um levou a melhor em uma oportunidade. A primeira decisão aconteceu no ano de 1988, quando o Cruzeiro chegou a elimintar Independiente, Argentinos Juniors e Nacional, enquanto o Racing havia passado por Santos e River Plate.

O primeiro jogo da final aconteceu no Juan Domingo Perón, em Córdoba, na Argentina. O Racing venceu por 2 a 1, com gols de Colombatti e Walter Fernández, com Robson descontando para o Cruzeiro. A Raposa teve a chance de reverter o placar adverso no Mineirão, em Belo Horizonte, mas ficou no empate por 1 a 1. Robson marcou para os donos da casa, só que Omar Catalan deixou tudo igual e garantiu o título argentino.

Cruzeiro e Racing vão para a 3ª final na história

Quatro anos depois, em 1992, o Cruzeiro teve a chance de dar o troco no rival e aproveitou. O time celeste venceu a Supercopa da Libertadores por conta da vitória em casa por 4 a 0 sobre o Racing, com gols de Roberto Gaúcho (duas vezes), Luis Fernando Flores e Marco Antônio Boiadeiro. Na volta, os argentinos ganharam por apenas 1 a 0, o que deu a taça aos mineiros.

Comentários estão fechados.