Conmebol confirmou derrota do Cruzeiro na decisão contra o Racing
Cruzeiro e Racing, da Argentina, vão se enfrentar pela final da Copa Sul-Americana. A bola vai rolar no dia 23 de novembro, em horário ainda ser a confirmado pela Conmebol, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. O curioso é que essa não será o primeiro encontro entre os clubes em uma decisão de torneio continental.
As equipes vão, na verdade, para a terceira final entre si. A primeira aconteceu no ano de 1988, pela Supercopa da Libertadores. No jogo de ida, o Racing venceu por 2 a 1 na Argentina com gols de Colombatti e Walter Fernández, com Robson descontando para o Cruzeiro. Na volta, os times ficaram no empate por 1 a 1 e o título foi parar em Avellaneda.
Só que quatro anos depois o Cruzeiro teve a chance de dar o troco no Racing e não perdeu a oportunidade. Também pela final da Supercopa da Libertadores, em 1992, a Raposa fez 4 a 0 em casa no Mineirão, em Belo Horizonte, com gols de Roberto Gaúcho (duas vezes), Luis Fernando Flores e Marco Antônio Boiadeiro, ficando com o título.
Cruzeiro e Racing se enfrentam em nova final
Agora, Cruzeiro e Racing terão o ‘tira-teima’ para ver quem será o campeão da Copa Sul-Americana de 2024, num encontro tão aguardado pelos torcedores. No retrospecto geral dos clubes, são 11 confrontos na história, com cinco vitórias da Raposa, quatro derrotas e dois empates. Os brasileiros marcaram 18 gols ao todo, enquanto os argentinos fizeram 11.
Comentários estão fechados.