Conmebol aumenta dor de cabeça do Cruzeiro na Sul-Americana com multa
A Conmebol não ficou satisfeita com a dor de cabeça do Cruzeiro após perder para o Boca Juniors por 1 a 0 nesta quinta-feira (15) e resolveu aplicar multa ao clube. Com gol de Cavani no segundo tempo, a Raposa vai voltar da Argentina com o placar negativo e com o bolso um pouco menos cheio. As punições serão aplicadas pelos cartões tomados no jogo.
Ao todo foram cinco cartões amarelos tomados pelo Cruzeiro na partida contra o Boca. Segundo regulamento da Conmebol, cada cartão amarelo tomado custa 500 dólares ao clube (cerca de R$ 2,6 mil). Com isso, a Raposa vai precisar 13,7 mil reais dar a confederação continental. No entanto, o valor não é pago diretamente, mas sim descontado das premiações.
Na fase de grupos, cada cartão custava 400 dólares do clube. Com os dez tomados nas partidas, a Raposa teve descontado 22 mil reais. Walace, Lucas Romero, Matheus Pereira, Lautaro Díaz e Arthur Gomes foram os jogadores punidos com o cartão ao longo da partida.
Após a derrota, o Cruzeiro entendeu que é possível reverter o placar no Mineirão “Agora é foco total na decisão em casa! Na quinta-feira vamos decidir a classificação para a próxima fase da Sudamericana no Mineirão, com a força da nossa torcida”, publicou o clube no X. Os ingressos da partida de volta já estão a venda e a expectativa é de casa cheia.
Cruzeiro enfrenta o Vitória na segunda (19)
O Cruzeiro enfrenta o Vitória na segunda-feira (19), contra o Vitória, no Barradão, pela 22° rodada do Brasileirão, em Salvador.
Comentários estão fechados.