Conmebol ajusta tudo e Cruzeiro receberá grande notícia nos próximos dias

O Cruzeiro conseguiu uma importante vitória na noite da última quinta-feira (30), no Mineirão, e está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe celeste venceu o Universidad Católica de Quito e, com o resultado, classificou-se à próxima fase do torneio continental. 

Inclusive, o Cruzeiro já conhece os times que disputarão as oitavas de final da Sul-Americana e os clubes que participarão dos playoffs- entre os segundos colocados dos grupos da competição e os terceiros da chave da Libertadores. O sorteio da Conmebol acontecerá na próxima segunda-feira (3).

Cruzeiro conhece adversários da próxima fase da Sul-Americana

Como mencionado, o Cruzeiro está garantido nas oitavas de final. A Raposa ficará no pote 1 do sorteio, ao lado dos líderes de cada grupo da Sul-Americana. Os classificados diretamente para a próxima fase do torneio são:

Do outro lado da chave, há, no momento, 16 times: os 8 segundos colocados da fase de grupos da Copa Libertadores e mais oito terceiros colocados na primeira fase da Libertadores. 

O critério para definir os confrontos dos playoffs é simples: o melhor segundo colocado de cada grupo da Sul-Americana pega o pior terceiro da Libertadores; o segundo melhor da Sula enfrenta o segundo pior da Libertadores e assim por diante. Essas são as equipes classificadas na Sula:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato é que, antes de pensar em quem será o seu adversário na Sul-Americana, o Cruzeiro concentra suas energias no São Paulo. A equipe mineira enfrentará o Tricolor, fora de casa, no próximo domingo (2), às 16h, em jogo que marcará a retomada da Série A do Brasileirão.

Comentários estão fechados.