O Cruzeiro acertou a contratação do goleiro Gabriel Grando, que chega ao clube vindo por empréstimo do Grêmio em negociação de troca com Rafael Cabral, também cedido ao Tricolor Gaúcho. Os dois defensores vivem momentos de baixa e falhas na carreira e buscaram novas equipe para respirarem ar fresco e conseguirem dar a volta por cima.
Vindo do Grêmio, Grando tem 24 anos e é de Chapecó, Santa Catarina, formado nas categorias de base da equipe gaúcha. Em 2021, quando surgiu para o time principal, Gabriel Grando foi convocado por Tite para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Colômbia e Argentina, tendo grande destaque e se tornando rapidamente o principal goleiro da equipe.
Em 2022, Grando atuou em 17 jogos do Grêmio durante o Campeonato Gaúcho e a Série B do Brasileiro, conseguindo o acesso junto do Cruzeiro. O jogador era conhecido como Gabriel Chapecó, mas pediu mudança no sobrenome para homenagear o pai.
“Grando surgiu em 2021 e ganhou sequência na estreia de Felipão naquele ano, em um Gre-Nal, quando garantiu o empate por 0 a 0. As boas atuações o fizeram ser convocado para a seleção brasileira. Mas, depois disso, falhou em jogos importantes na luta contra o rebaixamento e, já sob o comando de Mancini, dividiu espaço no time com Brenno na reta final do Brasileirão. Na Série B, foi o reserva e só teve sequência quando o titular se lesionou”, disse João Victor Teixeira, que acompanha Grando desde a promoção ao profissional.
Grando assumiu a titularidade depois que Adriel deixou a posição do Grêmio, sendo o goleiro mais usado por Renato Gaúcho em 2023. No total, Gabriel Grando fez 39 partidas, sendo 31 pelo Brasileirão, sete pela Copa do Brasil e um no Gauchão no ano passado, com 58 gols tomados, média de 1,49 gols por jogo.
Comentários estão fechados.