Conheça os colegas que dividem a prisão com Robinho: um deles com pena de 98 anos para cumprir
Robinho foi um dos grandes futebolistas brasileiros tanto em solo nacional, quanto estrangeiro, fazendo muito sucesso pelo Santos, Seleção Brasileira e principalmente no Milan. Apesar disso, teve a sua carreira interrompida depois de ser condenado a prisão depois da exposição do seu crime de estupro cometido contra uma mulher em uma boate na Itália, em 2013.
Cumprindo pena desde o início de 2024, o ex-jogador, ao contrário do que muitos imaginavam, não está cumprindo sua sentença recebendo alguma forma de benefício ou proteção dentro da prisão. O colunista Dan King, do jornal The Sun, do Reino Unido, publicou uma matéria mostrando que a realidade é bem diferente, o ex-atleta divide cela com outros criminosos dos mais pesados.
Segundo as informações do noticiário, Robinho divide a prisão até mesmo com assassinos e estupradores, além de outros detentos que cometeram os piores tipos de crimes. Entre os seus “companheiros” de cela, estão incluídos um homem que matou a própria filha, um assassino condenado a mais de 98 anos e até mesmo um médico que abusou de seus próprios pacientes.
Consta-se que são cerca de 430 detentos na prisão de Tremembé, localizada no interior de São Paulo, e todos devem usar a mesma roupa combinada, sendo uma camisa branca e uma calça “caqui”. Um fato curioso revelado pelo The Sun é de que Robinho foi até mesmo presenteado por outros presos com um par de chuteiras, que deve utilizá-las nos momentos de lazer.
Robinho voltou a solicitar sua liberdade na Justiça
Cumprindo pena desde março do ano passado, Robinho voltou a solicitar sua liberdade para a Justiça recentemente, junto com a sua equipe de defesa. Eles procuraram o Supremo Tribunal Federal (STF) para entrar com uma solicitação utilizando como argumento a Lei de Migração, que passou a ser válida somente em 2017, muitos anos depois do crime cometido, que foi em 2013.
Comentários estão fechados.