Confusões na Arena MRV podem gerar graves punições ao Atlético-MG
Os torcedores do Atlético Mineiro ainda lamentam a perda do título da Copa do Brasil dentro da própria casa. O Galo foi superado por 1 a 0 pelo Flamengo depois de já ter perdido por 3 a 1 no jogo de ida e viram a Arena MRV virar praticamente um cenário de “guerra”.
Mesmo ainda aguardando a final da Libertadores contra o Botafogo, que será a última chance do clube terminar bem o ano de 2024, os torcedores já se mostraram extremamente irritados com o jogo do último domingo (10). Logo depois do gol de Gonzalo Plata que “fechou o caixão”, uma grande confusão se iniciou dentro do estádio.
Com invasões de campo, muitos objetos sendo arremessados, inclusive bombas, o jogo foi paralisado por alguns minutos até que a confusão se encerrasse, no entanto, isso não impediu que os estragos fossem feitos. Tudo isso certamente resultará em uma pesada punição para o Atlético, que ainda resta ser definida pelo STJD.
De acordo com o GE, as punições que o Galo pode enfrentar vão desde uma multa de R$ 200 mil até a perda de mando de campo por até mesmo dez jogos, que provavelmente serão cumpridos na atual edição do Campeonato Brasileiro e também na próxima edição da Copa do Brasil.
Atlético pode ficar em situação crítica nesse final de ano
A possível punição de mando de campo que pode ser enfrentada pelo Atlético nessa reta final de temporada é definitivamente um desastre, afinal, o clube ainda tem claras chances de ficar de fora da próxima Libertadores de 2025. Caso perca para o Botafogo no dia 30, terá somente o Campeonato Brasileiro para tentar conquistar uma vaga na pré, mas que no entanto, se torna improvável pela situação do time na competição.
Comentários estão fechados.