Um dos treinadores mais longevos do futebol brasileiro, Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, baterá impressionante marca no próximo duelo diante do Cruzeiro pela 21º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Chegando ao clube nordestino na metade de 2021, Vojvoda viveu momentos de altos e baixos dentro do clube mas nunca cedeu a pressão, e é claro que também é mérito total da diretoria, que deu respaldo e confiança ao treinador para que fosse atingida a marca de 250 jogos pelo Leão.
Segundo treinador mais longevo atualmente no Brasil, atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras, Vojvoda tem 249 partidas disputadas pelo Fortaleza, com 123 vitórias, 61 empates e 65 derrotas, números impressionantes para um clube que se reestruturou recentemente e briga na parte de cima do Brasileirão.
Foram três títulos de Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) e dois da Copa do Nordeste (2022 e 2024), além de um vice-campeonato na Copa Sul-Americana de 2023. O argentino se tornou um dos grandes ídolo da história do “Laion”.
O duelo diante do Cruzeiro marca o encontro de dois treinadores de realidades completamente distintas, enquanto um inicia sua carreira como treinador em equipes profissionais, que é o caso de Seabra, o outro, já consolidado e ídolo de um clube, tem muita experiência. A semelhança entre os dois, é clara, ambos vem realizando grande trabalho na temporada brigando pela ponta da tabela do Brasileiro.
Cruzeiro x Fortaleza se enfrentarão em palco inédito
Com a venda do mando de campo para o confronto em questão feita pela então gestão de Ronaldo Fenômeno, Cruzeiro e Fortaleza duelarão pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro jogando em Cariacia, no Espírito Santo, pela primeira vez em um jogo entre os clubes.
A atual gestão de Pedrinho tentou reverter a decisão para que o jogo fosse realizado no Mineirão, onde o Cruzeiro está 100% no campeonato, no entanto, a logística já estava traçada e o jogo foi mantido.
Comentários estão fechados.