Confirmado! Vitor Roque é do Cruzeiro

O atacante Vitor Roque não esconde de ninguém o carinho que tem pelo Cruzeiro. Por mais que tenha deixado o clube mineiro em meio a uma crise financeira, o jogador foi revelado nas categorias de base do Cabuloso e passou grande parte da vida na Toca da Raposa, em Belo Horizonte. No entanto, ele se mudou para o Athletico-PR ainda jovem, deixando os mineiros para trás.

Em 2022, o Athletico pagou a multa rescisória de Vitor Roque no valor de R$ 24 milhões, valor considerado muito baixo para uma das grandes promessas do futebol brasileiro. A diretoria do Cruzeiro tentou revertar a situação através de uma ação judicial, mas não teve jeito: o atacante foi para o Furacão e se destacou em Curitiba antes de ser negociado com o Barcelona, da Espanha.

“Pensei em voltar ao Brasil e poder ficar tranquilo, porque às vezes é tudo muito difícil. Há muita pressão. Mas você tem que seguir em frente, ter força mental e continuar trabalhando com muita humildade para as coisas saírem bem”, disse o jogador quando estava trocando o Barcelona pelo Real Bétis, da Espanha, confirmando que existe a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro no futuro.

Ex-Cruzeiro, Vitor Roque causa ‘briga’ na Espanha

A contratação de Vitor Roque pelo Barcelona se tornou um problema nos bastidores do clube culé. O ex-jogador Deco, atuou diretor de futebol, entrou com um processo contra Víctor Font, ex-candidato à presidência do clube, após a entrevista em que disse houve um conflito de interesses na compra do atacante, já que o atleta era representado pelo luso-brasileiro antes de se tornar dirigente do Barça.

Comentários estão fechados.