Confirmado: Ronald é irmão de Seedorf e Kluivert

O torcedor brasileiro Glaucemir Marinho é tão apaixonado pelo futebol internacional que teve uma ideia inusitada: batizar os seus três filhos com os nomes de algumas das grandes lendas da histórica Seleção da Holanda, que fez sucesso na década de 1990. Com isso, decidiu colocar os nomes deles de Clarence Seedorf, Michael Ronald e Kluivert.

“A admiração pelos holandeses foi pelo Ajax, na Champions 94/95. Foi o time sensação do momento. Os holandeses chamavam muita atenção, e eu me inspirei”, disse Glaucemir Marinho em entrevista ao portal GE, contando que teve a ideia durante a Copa do Mundo de 1998, quando o Brasil bateu a Holanda nos pênaltis na histórica semifinal. Pouco tempo depois, o torcedor teve o seu primeiro filho.

O primogênito recebeu o nome do craque Clarence Seedorf, que na época jogava no Real Madrid e depois teve passagem de destaque pelo Botafogo. Em 2005, veio o segundo filho, Michael Ronald, um nome que é a fusão de dois grandes astros holandeses: Michael Reiziger e Ronald de Boer. Para fechar a lista, o caçula Kluivert, em homenagem ao ex-atacante Patrick Kluivert, nasceu em 2020.

Irmãos Seedorf, Kluivert e Ronald chamam a atenção

“O meu amigo da escola não sabe falar meu nome certo”, desabafou o jovem Kluivert, de apenas 4 anos de idade. Ao lado dos irmãos, mora em João Pessoa, na Paraíba, e já se prepara para ser mais um apaixonado por futebol internacional. Talvez nem tanto quanto o seu pai Glaucemir, ‘viciado’ na histórica geração holandesa.

Comentários estão fechados.