Confirmado por que Messi não buscou o prêmio de melhor do mundo da FIFA

O craque argentino Lionel Messi foi o grande vencedor do prêmio The Best, da Fifa, declarado o melhor jogador do mundo em 2023. Sem estar presente no evento de entrega, o jogador de 36 anos teve o motivo da ausência confirmado nos últimos dias. A cerimônia aconteceu em Londres, na Inglaterra, onde Messi concorreu com Erling Haaland e Kylian Mbappé.

Hoje jogando no Inter Miami, nos Estados Unidos, o atacante argentino não compareceu a premiação por que está em período de pré-temporada com a equipe e não quis perder sessões de treinamentos. O jornalista espanhol Guillem Balague, que foi o responsável por escrever a biografia mais conhecida de Messi.

“Messi começou a treinar pelo Inter Miami para 2024, e uma viagem a Londres significaria de três a quatro dias perdidos de preparação. Messi ainda precisa se ajustar ao seu novo calendário de futebol. Ele teve alguns problemas físicos na segunda metade do ano, e agora quer realizar uma pré-temporada completa (algo que ele não teve na última temporada), com seu primeiro jogo sendo disputado já nesta semana”, comentou em perfil no Twitter.

Ainda na declaração, o jornalista explicou que Messi tem levado a pré-temporada no Inter Miami muito a sério. Atuando junto com os amigos Suárez, Jordi Alba e Busquets, o craque argentino quer conquistar títulos na nova equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ele leva a preparação de pré-temporada muito a sério, especialmente em uma temporada muito importante para o Inter Miami, e que ainda terá a Copa América com a seleção da Argentina”, finalizou. Hoje com 36 anos, Messi é o maior vencedor da Bola de Ouro com oito conquistas. O jogador venceu em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021 e 2023.

Comentários estão fechados.