Confirmado pela Fifa: Cruzeiro realizou pagamento de compra do meia Rodriguinho

A passagem de Rodriguinho pelo Cruzeiro foi desastrosa. Anunciado pelo clube para suprir a ausência de Arrascaeta, que acabara de se transferir ao Flamengo, o meio-campista sofreu com lesões durante o ano, demorou para se firmar e, ao final da temporada, amargou o rebaixamento com o clube à Série B. 

No entanto, apesar de ter deixado o Cruzeiro ainda no início de 2020, o nome do jogador vira e mexe se tornava uma preocupação no clube. Isso porque a equipe tinha uma dívida a ser paga ao Pyramids, do Egito, pela compra de Rodriguinho. 

Cruzeiro finalmente quita dívida por Rodriguinho

O fato é que, de acordo com Pedro Lourenço, novo dono da SAF da Raposa, o valor foi pago.Ainda segundo informações do empresário, o valor quitado chegou aos R$ 30 milhões. Essa, aliás, foi a mesma projeção estipulada pelo Cruzeiro em 2021.

“Tivemos que pagar, auxiliando o Ronaldo lá, R$ 30 milhões de Rodriguinho. Temos que tomar cuidado quando contratar. Temos que trazer jogadores experientes, trazer os novos para fazer caixa”, disse Pedro Lourenço, em entrevista à CNN

Não custa lembrar que, em 2020, o Cruzeiro sofreu uma condenação parcial na FIFA e teria de pagar 3 milhões de dólares ao clube egípcio pelo não cumprimento do acordo de compra de Rodriguinho. O clube mineiro se comprometeu a pagar quatro parcelas de 500 mil dólares, mas uma parcela de 1 milhão de dólares, mas não acordou com o compromisso fiscal.

Como se não bastasse, o clube também foi condenado a pagar 300 mil dólares de multa. O Cruzeiro até tentou recorrer da decisão e apresentou um recurso, mas não obteve sucesso na Justiça. 

Além disso, na contratação, como garantia do pagamento da última parcela, o Cruzeiro realizou uma operação irregular, concedendo direitos econômicos de jogadores a terceiros. O clube transferiu ao Pyramids 20% dos direitos econômicos do zagueiro Murilo, do atacante Raniel e do atacante Vinícius Popó.

Comentários estão fechados.