O atacante Douglas Costa, que teve longa carreira no futebol europeu, confirmou o que todos já esperavam. Em declaração recente, o ponta confirmou que é do Grêmio. Formado nas categorias de base do clube gaúcho, o jogador nunca negou ser torcedor do clube, retornou em 2021 para passagem com entusiasmo, mas não deu certo e deixou a equipe pela porta dos fundos.
Com passagens por Shakhtar Donetsk, Juventus e Bayern de Munique na Europa, Douglas retornou ao Grêmio em 2021 para ser o craque da equipe, mas teve problemas de comportamento e acabou saindo deixando muita mágoa nos torcedores. Depois do período problemático, o jogador deixou o país e foi jogar no LA Galaxy, dos Estados Unidos.
Em entrevista recente, Douglas Costa confirmou ser gremista. “Existem vários fatores a serem examinados nesta questão (retorno ao Grêmio). Mas foi aonde tudo começou para mim e eu tinha em meus planos que seria onde tudo acabaria. O Grêmio é o clube do meu coração. Foi onde tudo começou e teve coisas que não aconteceram como os dois lados queriam. Mas sempre vai seguir sendo o meu clube”, disse o atacante.
Na primeira janela de transferências de 2024, Douglas Costa foi sondado no Cruzeiro, mas os altos valores pedidos pelo jogador dificultaram o negócio. Sem assinar contrato, o atacante fechou com o Fluminense a pedido de Fernando Diniz, ainda buscando vaga no time titular.
Aos 33 anos, Douglas Costa disputou a Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Brasileira, sendo importante no time de Tite.
Comentários estão fechados.