Confirmado oficialmente pelo jogador: Douglas Costa é do Grêmio

O atacante Douglas Costa, que teve longa carreira no futebol europeu, confirmou o que todos já esperavam. Em declaração recente, o ponta confirmou que é do Grêmio. Formado nas categorias de base do clube gaúcho, o jogador nunca negou ser torcedor do clube, retornou em 2021 para passagem com entusiasmo, mas não deu certo e deixou a equipe pela porta dos fundos.

Com passagens por Shakhtar Donetsk, Juventus e Bayern de Munique na Europa, Douglas retornou ao Grêmio em 2021 para ser o craque da equipe, mas teve problemas de comportamento e acabou saindo deixando muita mágoa nos torcedores. Depois do período problemático, o jogador deixou o país e foi jogar no LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Em entrevista recente, Douglas Costa confirmou ser gremista. “Existem vários fatores a serem examinados nesta questão (retorno ao Grêmio). Mas foi aonde tudo começou para mim e eu tinha em meus planos que seria onde tudo acabaria. O Grêmio é o clube do meu coração. Foi onde tudo começou e teve coisas que não aconteceram como os dois lados queriam. Mas sempre vai seguir sendo o meu clube”, disse o atacante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na primeira janela de transferências de 2024, Douglas Costa foi sondado no Cruzeiro, mas os altos valores pedidos pelo jogador dificultaram o negócio. Sem assinar contrato, o atacante fechou com o Fluminense a pedido de Fernando Diniz, ainda buscando vaga no time titular.

Aos 33 anos, Douglas Costa disputou a Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Brasileira, sendo importante no time de Tite.

Comentários estão fechados.