Confirmado: O lugar que Robinho vai passar o Natal

Um dos jogadores que marcou época no futebol brasileiro e também mundial, com passagens marcantes por Santos, Milan e Manchester City, Robinho atualmente está longe dos gramados desde que foi condenado e preso no mês de março. O ex-jogador participou de um crime de estupro coletivo contra uma mulher em uma boate na Itália, em 2013.

Após tentar reduzir sua pena diversas vezes e ver o pedido ser negado pela Justiça, o ex-atacante agora teve seus planos ainda mais frustrados. O réu não poderá sequer realizar a chamada “saidinha” nos feriados de Natal e Ano Novo nesse fim de ano, e os passará dentro da prisão.

Conforme informado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a liberação para os detentos passarem as festas de fim de ano acontecem somente para os que cumprem pena no regime semiaberto, o que não é o caso de Robinho. O ex-atleta atualmente está preso na penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo.

Robinho teve pedido de redução de pena negado

De acordo com informações divulgadas pelo site UOL, a defesa de Robinho, na tentativa de conseguir uma redução de pena, solicitou que o crime cometido fosse considerado como “comum” ao invés de “hediondo” como foi classificado e julgado ao ter sua prisão decretada.

No entanto, o pedido foi prontamente negado pelo juiz Luiz Guilherme Cursino de Moura Santos, que ressaltou que o crime, por si só, já é tido como “hediondo”, não sendo alterado com a participação de mais pessoas.

Comentários estão fechados.