Confirmado o local que Robinho passará a virada de ano
Ex-jogador do Santos, Atlético-MG, Real Madrid, Manchester City e Seleção Brasileira, Robinho cumpre pena no interior de São Paulo por conta de um estupro coletivo cometido contra uma jovem em uma boate de Milão, na Itália, em 2013. Neste final de ano, o ex-atacante passou o Natal e vai passar o Réveillon atrás dos grades, sem ter direito às ‘saidinhas’.
Como cumpre pena por estupro no regime fechado, Robinho não tem o benefício de ser liberado da prisão nas datas comemorativas. O ex-atacante foi condenado pela Justiça da Itália e teve seu caso analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que acatou o pedido dos italianos para que o atleta cumprisse pena no Brasil, já que o país não extradita seus cidadãos.
A jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, lembrou que mais de 3 mil presos que cumprem pena no complexo prisional de Tremembé, em São Paulo, conseguiram deixar os presídios na última segunda-feira (23) para a saída temporária de Natar e de Ano Novo. No entanto, esse privilégio é apenas para aqueles que cumprem pena em regime semiaberto.
Robinho passa Natal e Ano Novo atrás das grades
“Vale ressaltar que somente os detentos em regime semiaberto podem participar das saídas temporárias. Para obter o benefício, é necessário ter cumprido um mínimo da pena, sendo 1/6 para réus primários e 1/4 para reincidentes, além de apresentar bom comportamento dentro da unidade prisional”, escreveu a jornalista, reforçando que Robinho não atende a tais critérios apesar de sua fama e influência no mundo do futebol.
Comentários estão fechados.