Confirmado: Mateus Henrique está indo para os Emirados Árabes Unidos

Um jogador dos principais clubes de Belo Horizonte está a caminho do Oriente Médio. Na tarde desta segunda-feira (10), o América-MG utilizou suas redes sociais para informar a saída do jovem lateral-direito Mateus Henrique, de 22 anos, que acaba de ser negociado com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos numa transferência imediata.

“O América Futebol Clube comunica a transferência definitiva do lateral-direito Mateus Henrique para o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O Clube permanece com 50% dos direitos econômicos do atleta. Caso o atleta alcance metas acertadas entre os clubes, o Shabab poderá adquirir mais 20% dos direitos do atleta. O América deseja sorte e sucesso ao #DNAFORMADOR na sequência da carreira”, escreveu o perfil oficial do Coelho.

Revelado nas categorias de base do América, Mateus Henrique fez todas as divisões inferiores no Coelho antes de se tornar jogador profissional em 2022. Desde então, o lateral tem sido utilizado na equipe de cima e chegou a alcançar o status de titular em alguns momentos. Na atual temporada, são quatro partidas disputadas no Campeonato Mineiro, sem marcar gols e uma assistência anotada.

Atleta de Minas Gerais vai para os Emirados Árabes Unidos

Por conta da negociação com o Shabab Al-Ahli nas últimas semanas, Mateus Henrique sequer foi utilizado nas partidas mais recentes do América. Inclusive, o lateral ficou de fora do confronto da semana passada contra o Cruzeiro, em clássico disputado na Arena Independência, em Belo Horizonte, que terminou empatado pelo placar de 1 a 1, em jogo da 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

Comentários estão fechados.