Confirmado: Mano Menezes termina ciclo no Corinthians após vexame

Personagem ambíguo da história do Cruzeiro, Mano Menezes é lembrado pela torcida tanto por ter sido o treinador que levou o time ao bicampeonato da Copa do Brasil, quanto por ter afundado o clube em 2019. Naquele fatídico ano, o treinador furou o barco e pulou fora antes do naufrágio. 

Em seguida, Mano passou por alguns clubes até acertar sua volta ao Corinthians. Porém, viveu um dia triste na última terça-feira (30). O clube paulista recebeu o São Paulo, na Neo Química Arena, em jogo da quarta rodada do Estadual. O alvinegro entrou em campo em busca de preservar o tabu de nunca ter sido derrotado pelo rival em sua própria casa. 

Mano Menezes encerra ciclo no Corinthians

Até aquele jogo, eram 18 partidas entre Corinthians e São Paulo na Neo Química Arena, com 11 vitórias do alvinegro e sete empates. No entanto, o clássico desta semana fez questão de mudar o destino dessa histórica rivalidade. O Tricolor venceu o duelo por 2 a 1. 

Com o fim do ciclo, a pressão recai em cima de Mano Menezes. Após duas derrotas seguidas no torneio estadual e algumas polêmicas com o vestiário, parte da torcida tem cobrado a demissão do treinador. No entanto, a multa rescisória gira em torno de R$ 20 milhões. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelo Cruzeiro, a ‘Era Mano Menezes’ durou 235 partidas, contando com duas passagens. A primeira em 2015 e a segunda desde julho de 2016. Nesse período, foram 112 vitórias , 69 empates e 54 derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 56,7%. Apesar dos bons números, a sua saída foi conturbada e as partes não preservaram uma boa relação.

Comentários estão fechados.